RECIFE COM A CARA DA GENTE

Dani Portela Candidatura de Mulheres Negras nas Eleições 2024

Dani Portela participa de debate sobre candidatura de mulheres negras nas eleições 2024

August 29, 20243 min read

dani com lideranças

Dani Portela após conversa na Associação Espaço Mulher no bairro de Passarinho.

Nesta quarta (28), a candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/ Rede), esteve presente no debate sobre “Candidatura de Mulheres Negras nas Eleições 2024 - Desafios e Perspectivas”. A conversa aconteceu na Associação Espaço Mulher, no bairro de Passarinho. O evento reuniu lideranças femininas, mulheres da comunidade e candidatas à Câmara Municipal da coligação PSOL/Rede. A candidata Dani Portela falou sobre a importância de ter duas mulheres negras disputando a cidade do Recife. “Nós, mulheres, somos maioria da população do Recife, mas somos minorias nos espaços de decisão. Recife nunca teve uma prefeita e por isso, agora, a gente lança não só uma, mas duas mulheres negras. Porque a gente compreende que é uma chamada à responsabilidade. E ainda mais, é uma reparação histórica para a maioria desse povo que está cansado de olhar para a atual fotografia da cidade e não se ver nela.” destacou a candidata.

Dani Portela em roda de diálogos

Dani Portela: "A gente só vai mudar essa cara do Recife quando a caneta mudar de mãos"

Dani destacou que a sua candidatura à prefeitura é uma retomada do poder popular. “A constituição já diz, “Todo poder emana do povo”. Então, nós devemos decidir para onde vai o dinheiro. O Recife que aparece nas redes sociais parece perfeito, mas quem vive nas periferias sabe a realidade. A gente precisa fazer alternância de poder. Precisamos fazer com que Recife não se torne a segunda capital mais desigual do país. Essa desigualdade de classe social, ricos e pobres, de gênero, homens e mulheres e de raça. A gente só vai mudar essa cara do Recife quando a caneta mudar de mãos”. Na ocasião, Dani Portela foi entrevistada por duas emissoras locais de televisão - Globo Nordeste e TV Guararapes/ Record, onde ela falou sobre a importância de ter uma chapa de mulheres negras como candidatas à prefeitura do Recife.

O Grupo Espaço Mulher foi fundado em 1999, na comunidade do Passarinho, no Recife, e tornou-se referência como espaço de expressão política e de luta feminina Um lugar de acolhimento, de solidariedade, de denúncias e de cuidado para a comunidade como um todo. “As mulheres passarinhas”, como são popularmente conhecidas, cantam sua luta e resistência que inspiram a construção da justiça e do bem viver das mulheres. Principalmente das mulheres negras. Foi um momento para falar sobre o feminismo popular antirracista e o fazer política.

Confira a agenda da candidata para a quinta-feira (29):

🌻Quinta 29/08

10h - Gravação da Sabatina Programa Poder & Negócios - TV Guararapes

R. do Veiga, 600 - Santo Amaro

15h30 - Roda de Debates com “Mulheres da Cidadania”

*Cidadania Feminina - Rua Porangaba, 120, Córrego do Euclides

18h30 - Entrega da Medalha de Direitos Humanos Helder Câmara para Dom Antônio Fernando Saburido e a Medalha de Direitos Humanos Advogada Mércia Albuquerque para o advogado Marcelo de Santa Cruz Oliveira

*Polo EAD UNICAP- Rua do Príncipe, 526, Boa Vista

19h - Lançamento da Candidatura de Preto Monte

*Casa Marielle Franco, Derby

Back to Blog

Quer receber material de campanha

e as últimas notícias?

Preencha aqui

Fique sabendo de tudo E

participe da campanha!

Entre agora no grupo TÔ COM DANI!

Leia o QR code com a câmera do

Whatsapp para entrar neste grupo

Copyright © 2024 Dani Portela • Todos os direitos reservados

Coligação Recife com a cara da gente: Federação PSOL/REDE - PCB 56.396.774/0001-38