RECIFE COM A CARA DA GENTE

Dani Portela na Rádio Hits

Dani Portela participa de gravação para G1/Globo e Sabatina da Rádio Hits

August 28, 20244 min read
Dani Portela em sabatina da Rádio Hits

Dani Portela em sabatina da Rádio Hits

Dani Portela (PSOL/Rede), candidata à prefeitura do Recife, participou na manhã desta terça-feira (27) da gravação da sabatina para o portal de notícias G1 Pernambuco da Globo, onde foi entrevistada pela apresentadora Clarissa Goes. O vídeo com a entrevista será exibido no próximo sábado (31), no site do G1. E dando continuidade aos compromissos, Dani seguiu para a Sabatina da Rádio Hits FM, onde foi entrevistada pela jornalista Raiza Macário e pelo jornalista André Welker.

O primeiro tema da entrevista para a Rádio Hits foi economia e geração de emprego, onde Dani começou falando sobre enfrentar as desigualdades existentes na cidade. "Hoje nós temos uma das maiores taxas de desocupação do país. E nessa questão do desemprego, olhando pelo recorte de gênero e raça, nós temos o rosto de uma mulher negra, de baixa escolaridade e muitas delas mães. Então, quando a gente pensa em geração de empregos, renda e ampliar a economia, precisamos pensar em enfrentar desigualdades que são mais estruturais. Por exemplo, precisamos dar condições para que a pessoa procure emprego e para isso vamos implementar o “Tarifa Zero”. Pensar na parcela da população de mulheres LGBTQIAPN+, em especial mulheres transexuais e travestis que alcançam os maiores índices de desempregadas. Reduzir a desigualdade com mais emprego para juventude, mulheres, população LGBT e pessoas com deficiência.", informou.

Com relação ao assunto segurança pública e as estratégias da candidata para reduzir a criminalidade e a insegurança nos bairros mais afetados pela violência, Dani discorreu sobre a desigualdade de classe social, de gênero e de raça. "Isso significa que os pobres no Recife são mais pobres. Precisamos olhar para a desigualdade para enfrentar a insegurança pública através de um outro viés. Sabemos que os bairros mais violentos são os periféricos onde, não por acaso, têm as menores rendas per capitas. A média de renda por pessoa chega a ser R$130, 00 por mês. Onde também existem os menores acessos à políticas públicas como educação básica, creches, atenção à saúde. Várias camadas que fazem os índices de violência aparecem nesses locais. A gente reduz violência com cultura, esporte, lazer, educação e não apenas com repressão.", esclareceu a candidata.

Sobre habitação e infraestrutura, Dani citou o seu programa "Bom de Teto". "Queremos entregar, até 2028, entregar 2.500 mil novas moradias populares e pegar 5 mil imóveis que estão abandonados, preferencialmente no Centro da cidade, reformar, requalificar e torná-los moradias. E o dinheiro para isso será fruto das minhas escolhas como prefeita. A atual gestão escolheu investir em publicidade institucional. São escolhas, a gente precisa pensar em soluções estruturais e em boas escolhas. A gente quer ser prefeita do Recife para fazer uma cidade boa para todo mundo.", finalizou Dani Portela. E para encerrar a entrevista, a candidata falou sobre a participação popular na construção do seu governo. "O plano de governo que estou apresentando foi construído com escutas. Foram 18 plenárias participativas, com vários temas e também dialogando com as RPAs, as pessoas que pisam no chão do Recife. Eu quero trazer de volta o Orçamento Participativo da antiga gestão de João Paulo (PT). Que fez um mandato escutando as pessoas e é assim que pretendemos fazer.", finalizou Dani Portela.

Compromisso com o Fórum Popular do Rio Tejipió

A candidata pela coligação "Recife com a Cara da Gente", Dani Portela (PSOL/Rede), assinou a Carta-compromisso do Fórum Popular do Rio Tejipió, na noite da última segunda-feira (26). O evento aconteceu na Casa Marielle Franco, no Derby. Com a assinatura do documento, Dani se compromete que, se eleita à prefeitura do Recife, vai criar medidas concretas e eficazes para a revitalização do rio e o bem-estar das populações impactadas pelas inundações."É necessário pensarmos em medidas efetivas em relação a despoluição gradual dos rios da cidade e refletirmos sobre possíveis ferramentas de prevenção de tragédias naturais e outros.", afirmou a candidata.

O Rio Tejipió é um patrimônio natural inalienável do município e o Fórum Popular do Rio Tejipió dedica-se a descobrir e desenvolver ações estruturais que desaceleram a poluição desenfreada e a ocupação desordenada das margens do rio que já acontece ao longo de décadas. E para a revitalização do Rio Tejipió e cuidado com a população, o Fórum sugere as seguintes propostas: Participação ativa da população no planejamento e nos projetos; desenvolvimento de uma comunicação ativa e transparente; a implementação de um plano de macrodrenagem abrangente e sustentável; realocação segura das famílias em áreas de risco; utilização do princípio do planejamento urbano integrado e sustentável; recuperação e implantação das 10 unidades de conservação e demais áreas verdes existentes na Bacia do Tejipió; e o combate à poluição.

Back to Blog

Quer receber material de campanha

e as últimas notícias?

Preencha aqui

Fique sabendo de tudo E

participe da campanha!

Entre agora no grupo TÔ COM DANI!

Leia o QR code com a câmera do

Whatsapp para entrar neste grupo

Copyright © 2024 Dani Portela • Todos os direitos reservados

Coligação Recife com a cara da gente: Federação PSOL/REDE - PCB 56.396.774/0001-38