Encontros, gravações e diálogos marcam a quinta-feira (22) da candidata Dani Portela
Dani Portela ao lado de João Paulo (PT) em debate pelos os 40 anos de militância de Ricardo Souza
A candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede) teve a agenda de compromissos bem cheia nesta quinta-feira, 22. No início da noite, Dani participou da Roda de Conversa com o Grupo Mulher Maravilha, na Zona Norte do Recife. Na ocasião, a candidata teve a oportunidade de debater temas como direitos humanos, empoderamento das mulheres, prevenção à violência e políticas públicas para crianças e adolescentes, igualdade étnico-racial, entre outros assuntos que também fazem parte do seu programa de governo para o Recife.
Durante a sua fala no evento, Dani Portela destacou a importância das mulheres ocuparem diferentes espaços na sociedade. “A gente quer conquistar espaço de poder em qualquer lugar, para transformar a vida de pessoas. Principalmente em uma cidade tão desigual como essa que a gente vive. Todo mundo sabe que somos sub representadas. Recife, tem maioria de mulheres e eleitoras são 54,3%, mas uma minoria de mulheres são eleitas.”, enfatizou. Além das mulheres que fazem parte do Grupo Mulher Maravilha, também participaram da Roda de Conversa as candidatas à Câmara Municipal do Recife, Jô Cavalcanti (PSOL), Carol Vergolino (PSOL), Elaine Cristina (PSOL) e Kari Santos (PT).
Dani Portela com Jô Cavalcanti (PSOL), Carol Vergolino (PSOL), Elaine Cristina (PSOL) e Kari Santos (PT)
Ainda no período da noite, Dani Portela participou do 1º Seminário Estadual de Agrobiodiversidade e Sementes Crioulas de Pernambuco e da 1º Feira Estadual da Agrobiodiversidade, realizada no Armazém do Campo, na região central do Recife. O evento, que deu início nesta quinta (22), vai até sábado (24), reunindo cerca de 200 camponeses, buscando aproximar a população da cidade e do campo para debater os desafios de garantir a produção de alimentos saudáveis e segurança alimentar para a população.
Finalizando o dia, a candidata prestigiou um debate que marcou os 40 anos de militância de Ricardo Souza, com a participação do escritor Breno Altman e do deputado João Paulo (PT). A celebração aconteceu no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife – Fafire e contou com a presença de lideranças dos partidos de esquerda do Estado, familiares e amigos do homenageado. Foi um momento para festejar e fortalecer alianças.
Café da manhã com a Rede
No início do dia, a candidata Dani Portela participou de um café da manhã com lideranças da Rede Sustentabilidade, partido da sua vice Alice Gabino. “Viemos tomar um café da manhã com a Rede Sustentabilidade, o partido da minha co-prefeita, Alice Gabino e ao qual estamos federados. Viemos fazer um diálogo sobre as candidaturas proporcionais da Rede para que a gente possa potencializar em cada território, essa chapa potente, Rede/PSOL, que foi construída por pessoas com a cara da gente.”, evidenciou. Após o café da manhã com a Rede, a candidata Dani Portela e sua vice, Alice Gabino, seguiram para as gravação do guia eleitoral, da coligação “Recife com a Cara da Gente”.
Dani Portela em café da manhã com lideranças da Rede Sustentabilidade